sábado, junho 21, 2008

Incómodo

Incomoda-me a chuva num dia de Verao. O nao poder sentir o calor do meu pais ou passear na praia ao final do dia. O nao sentir o cheiro do mar que me tras na brisa da manha. Incomoda-me a distancia, a ausencia, o sentir-me incompleto.

Incomodam-me as pessoas que nao sao o que esperamos que elas sejam, que nao se mostram quando o deviam fazer, que se escondem por detras de uma logica que só elas conhecem e entendem. Incomoda-me a falta de empatia, de compreensao, de ajuda. Incomoda-me o pouco controlo que temos sobre nós proprios, a nossa vida ou o que nos rodeia. Que tudo possa mudar num minuto, desfazendo planos, sonhos ou projectos. Incomoda-me a fragilidade, o imprevisto, as desilusoes.

Incomoda-me o nao saber o que fazer. As indecisoes, o adiar de escolhas que se querem tomadas na hora certa, quando nao ha vontade de as fazer. Incomoda-me nao me sentir pronto para agir quando todos esperam que o faca, ter que responder que está tudo bem quando nao é o caso. Ter que manter uma muralha forte quando tudo se desmorona lentamente no interior. Ter que estar sempre ao melhor nivel quando apetece mesmo é fugir.

Incomoda-me nao poder estar onde quero estar. Nao conseguir dizer o que penso, nem pensar no que digo.

 

E, acima de tudo, incomoda-me o sentir-me incomodado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há dias em que me revejo quase na íntegra nestas tuas palavras.

Obviamente não poderia concordar com TUDO... assim não tinha piada... :-)

Há uma questão que te quero colocar: se te incomoda o imprevisível, como imaginas que seria a tua vida se soubesses tudo o que ia acontecer? Seria mais fácil? Olhe que não :-)