quarta-feira, setembro 06, 2006

Pronto, já tá!

Depois de muito ler sobre blogs e depois de ler muitos blogs, dei por mim a pensar: "Porque não?"... Afinal, um blog mais não é do que um escape do dia a dia frenético, confuso e rotineiro. Uma maneira fácil e confortável de deitar cá para fora aquilo que apetece dizer. E porque há sempre coisas que não se conseguem dizer, ou que ficam por dizer quando a ocasião, o estado de espírito ou o medo não o permite, achei piada à ideia e meti mãos à obra.

O processo de criação do blog, como muitas das coisas que me acontecem, não foi fácil. "O quê? Isso não custa nada!", pensam vocês. Pois, é verdade, mas eu sou um gajo complicado... até o mais simples eu consigo fazer com que seja a tarefa mais árdua do mundo - é uma coisa que leva anos a aperfeiçoar e não vale a pena lutar contra ela. Bem, os problemas começaram logo pela escolha do título. Queria uma coisa do tipo "xanaaaaaaaaaa!!!!!", que impressionasse e despertasse o interesse assim que se pusesse a vista em cima. Veio-me tudo à cabeça, menos algo interessante: "As minhas estórias", "Reflexos", "Impressões Digitais"... (eu tinha avisado que não eram interessantes!). Andei que tempos de volta do título e achei que já chegava! Piroso por piroso, escolhi este - Discurso Directo. Achei apropriado - aquilo que aqui vão ler mais não são do que discursos (de qualidade mais ou menos duvidosa, é certo!) contados na primeira pessoa, de forma directa. Pelo menos, é essa a ideia! A ver vamos quanto tempo isto vai durar.

O próximo passo foi registar o blog... Andei em 35 sites diferentes para escolher onde criar o belo do blog... Toda a gente usa (bem não é toda a gente, há uns 3 ou 4 que não usam) o Blogger... Pensei: não deve ser mau! Todo contente lá fui, preenchi n campos de informação redundante e quando chega á parte de dar o nome ao bébe, este nosso amigo responde "that name is not available. Please select another one". Ai não tá disponível???? Depois de tanto tempo a escolher o raio do nome, não o posso usar???? Fiquei podre! Curioso, fui visitar o blog que me estava a estragar todos os planos (discursodirecto.blogspot.com) - do piorio! Algum tóto lembrou-se de fazer um teste, em 2003, e nunca mais publicou o que quer que seja!!! Rai's partam!... Ao menos que fosse algo de interessante... Frustrado, lá tentei outro nome - emdiscursodirecto.blogspot.com... desta vez a coisa funcionou, sem problemas.

E assim, cá estou, na Bloggosfera, a bloggar, a postar comentários (isto é todo um mundo novo de palavras estranhas...medo!). Deixem-me também os vossos comentários, nem que seja para dizer - Olá!

Espero aqui por vocês. Isto sozinho não tem piada nenhuma.

1 comentário:

Anónimo disse...

E fez você mui bien em ter-se metido nisto.

Bjs e um fds em GRANDE!!!

MF