terça-feira, agosto 14, 2007

Jantar no meio da selva e pizza no icone das assinaturas...

Ao inves de voltar a escrever sobre o quao interessante a cidade de Chicago e' (ja falei demais sobre isso...), desta vez vou aqui destacar 2 restaurantes onde parei para jantar, depois de longas horas a palmilhar a cidade. Ambos proporcionam experiencias bem descontraidas e gastronomicamente interessantes.


Um deles e' o Rainforest Cafe - um conceito engracado, tanto mais agora que nunca se falou tanto da rainforest e da importancia que esta representa para o planeta. Elefantes, macacos, papagaios, envoltos em vegetacao exuberante e bem espalhada por toda a area do restaurante, sao o cenario onde tudo se desenrola. Os empregados vestidos a rigor, estilo, Safari Guide, como eles se auto-entitulam, enquadram-se igualmente bem em todo o retrato. A comida, nao poderia ser mais americana, mas vem em quantidades industriais. De meia em meia hora somos brindados com uma trovoada tropical, com as luzes a fazerem de relampagos - so falta mesmo a chuva. A' saida, como em todos os restaurantes tematicos, oportunidade para comprar a bela da recordacao em forma de T-shirt, porta-chaves ou iman para o frigorifico. Ha de tudo um pouco.


O outro restaurante e' do mais original que ha' - Gino's East of Chicago - uma pizzaria onde se pode encontrar a pizza tipica de Chicago, um pouco diferente da pizza normal, uma vez que mais parece uma especie estranha de lazanha, tal e' altura da coisa. Eu optei por uma versao de massa fina que, ou era da fome, ou estava realmente muito boa. Enquanto se come ou se espera pela pizza, temos a oportunidade de deixar o nosso nome ou mensagem nas paredes ou bancos do restaurante. Literalmente, milhares e milhares de nomes estao escritos por todos os recantos do recinto - ate junto ao tecto ha assinaturas. Da' a sensacao de estarmos assim no meio de um bairro altamente duvidoso, onde as paredes dos predios estao repletas de grafitis coloridos. No minimo, inovador. Sim, tambem la deixei a minha marca, claro.

Enfim, duas maneiras diferentes de acabar dois dias bem passados.

Sem comentários: