quinta-feira, novembro 06, 2008

Tokyo Disney Resort

As vindas ao Japao incluem sempre um fim de semana e fim de semana é sinónimo de descontraccao... só assim se conseguem libertar os stresses acumulados e encontrar as forcas para a semana seguinte. Desta vez, o destino escolhido foi a Tokyo Disney Resort. Eh pá, o que é que voces querem... eu no fundo sou mesmo é um puto em ponto grande... nao resisti quando soube que por aqui se situavam o terceiro e o quarto parque tematico mais visitado do mundo - ambos pertencentes á Disney. Um deles é o Clássico DisneyWorld, semelhante á EuroDisney, mas o outro é um parque unico no mundo Disney - o Tokyo Disney Sea (ou como dizem os locais "Dizinei Xiiii"). Optei por este ultimo para passar o dia de sabado.

Foto 021

O tema do parque é o Mar e o que o rodeia. O espaco esta organizado como qualquer outro parque temático. Existem varias areas, cada uma com a sua vertente - "Mediterranean Harbor" dedicado ao Mediterraneo, onde até uma Veneza em ponto pequeno existe; "American Waterfront", a fazer lembrar a Nova Iorque dos anos 50, com um barco gigante que domina por completo a área; "Port Discovery", uma visao futuristica de um porto de mar, algures no século XXII; "Lost River Delta", dedicado as culturas egipcias e mexicanas; "Arabian Coast", cujo nome diz tudo; "Mermaid Lagoon", o espaco de eleicao para a pequenada, onde a Pequena Sereia é rainha; e por ultimo a "Mysterious Land", inspirada nas 20.000 Leguas Submarinas de Julio Verne.

Foto 070

Todas elas tem motivos de interesse... percorre-las é, ao mesmo tempo, um prazer e uma canseira. Canseira porque andamos até mais nao - o parque é gigante! Prazer porque uma vez mais a Disney nao deixou nada ao acaso e tudo está pensado nos mais pequenos detalhes. Os temas, as atraccoes, os cenários, as lojas, as decoracoes, até as fardas do pessoal, tudo estudado ao mais pequeno pormenor, para fazer as delicias de pequenos e graudos. As diversoes, muitas delas puxam pela adrenalina ao máximo - montanhas russas, com e sem loops, aventuras 3D, sentir os efeitos de uma tempestade, fazer de Indiana Jones atras de um tesouro qualquer ou andar num elevador que se "despenha" de uma altura de um 13 andar, sao apenas alguns dos exemplos. Eu, estava numa de ir a todas! Só vos tenho a dizer que saí de la podre, mas sem stress nenhum... Nao se percebe é nada das histórias que algumas atraccoes tentam contar, uma vez que infelizmente está tudo em japones... sem traducao!

Foto 081

Estes sitios sao tambem locais ideais para observar pessoas - people watching. E a malta daqui, que representava seguramente mais de 95% dos visitantes, sao uns cromos que da gosto observar - pela maneira como andam, como se vestem, como dormem em tudo quanto é sitio (até sentados), pela maneira como falam, e pela maneira como gostam de usar acessórios. Mas quais acessórios? Bem, num parque Disney, os acessórios mais vistos sao estes, naturalmente:

mickey

Era ve-los, a eles e a elas, com isto na cabeca, todos contentes. Enfim, manias. Voltando ao parque, o facto de este estar localizado bem pertinho da Baía de Tokyo, da-lhe um ar unico, com a brisa maritima a acompanhar o belo dia de sol que se fazia sentir. Á noite (que aqui cai nesta altura do ano por volta das 5 da tarde) o parque assume toda uma nova vida, com novos motivos de interesse - o maior dos quais reside no espectaculo BraviSeamo!, uma fusao de agua, luz, fogo e musica, belamente coreografada na lagoa principal do parque, que nos conta uma história de amor entre dois seres imaginários e que por momentos me fez lembrar os tempos da Expo 98 e do Aquamatrix. Sao ao todo 25 minutos de altíssima qualidade, capazes de atrair toda aquela massa de gente!

Foto 253

Enfim, foi um dia muito bem passado. A mim faz-me sempre bem ir a locais destes. Esquecer tudo por umas horas. O stress, os problemas por resolver, as decisoes por tomar. Deixar de parte o quotidiano, deixar correr a adrenalina pelo corpo, gritar a plenos pulmoes. Regressar aos tempos em que nada nos incomodava e em que tudo fazia sentido. E sentir-me uma crianca, uma vez mais, nem que seja so por umas horas...

Foto 103

(cliquem em cima da foto para ver o resto das imagens)

Sem comentários: