sexta-feira, abril 24, 2009

Belgica - onde as waffles sao mais que boas!...

Ora vamos la entao postar aqui sobre a viagem de regresso a Portugal. Prometo não ser exuastivo, porque para alem de maçador, a verdade é que também já não me lembro de todos os pormenores - parecendo que nao, já lá vao quase 3 meses. Vou antes aqui deixar uma ou outra curiosidade e esperar que as imagens falem por si.


A primeira etapa levou-me até à Belgica, país berco de Tim Tim, de milhentas rendinhas e bordados de gosto duvidoso e das melhores waffles que já provei até hoje! Hummm.... belos pequenos almocos.... Adiante. É um país pequeno, com uma capital vibrante - Bruxelas - que se conhece bem em poucos dias. Paragem obrigatória - o Atomium, uma representacao gigante de uma molécula de ferro (creio eu) que se tornou, de forma inesperada, no ícone representativo da capital, desde que serviu de emblema para a Exposicao universal de 1958.


(cliquem em cima da foto para verem o resto)

Curiosamente, o ponto alto deste país está na cidade de Brugges, bem ao norte, um verdadeiro refúgio medieval, em que o tudo parece ter parado há muito. O tempo passa devagar por aquelas ruas estreitas e cheias de história, que a UNESCO resolveu, e bem, catalogar como Património Mundial. Conhecida por muitos como a Veneza do Norte (devido aos seus muitos canais), merece uma visita demorada, com paragem obrigatória numa das muitas esplanadas da Grote Markt (se o tempo assim permitir, claro está).

(cliquem em cima da foto para verem o resto)

Proxima paragem: um dos paises mais piriri da Europa...

Sem comentários: