segunda-feira, outubro 16, 2006

Gatos à Solta!


Fui ontem ver o 'Cats' e, numa palavra, foi Fabuloso! Aquele que é por muitos considerado o melhor musical do mundo (já visto por mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, ao longo de mais de 20 anos), merece bem a fama que tem.

Os motivos para tanto sucesso são simples, a começar pela história. Baseado na obra de T.S.Eliot “Old Possum’s Book of Practical Cats”, este musical tem a assinatura de Andrew Lloyd Weber e conta a história de vários felinos, pertencentes á tribo 'Jellicat', que se reúnem uma vez por ano no baile Jellicat, onde Old Deutoronomy, o seu velho e sábio líder, anuncia qual o gato que terá o privilégio de renascer numa nova vida Jellicat. A isto, junta-se um excelente elenco, com notáveis dançarinos e cantores, um deslumbrante guarda-roupa, encenação, coreografia e trabalho de luzes. As músicas são também elas inesquecíveis, a começar pelo tema "Memory" popularizado por inúmeros cantores e que para sempre ficará ligado à voz de Barbra Streisand (este é talvez o momento alto do espectáculo, quando esta música é cantada por uma voz poderosissíma, que nos deixa completamente arrepiados).

Os bilhetes, naturalmente, não são baratos, mas quanto a mim, valem cada cêntimo. Para miúdos e graúdos, Histórias de Gatos, para ver e apreciar, até 28 de Outubro, no Coliseu.

Miau!

2 comentários:

Anónimo disse...

ainda relativament aos States....

não me arranjas um visto, não?

ab

CP

;-)

Anónimo disse...

Fui ver pela 2ª vez e a minha opinião mantêm-se: é o melhor musical que já vi até hoje, quer pelos cenários, quer pelos fatos e musicas

Quem não gostou muito foi o meu pai...mas já sabes como ele é. Preferiu o Grease ao Cats.
Deve ser porque ele é alérgico a gatos =)

Bjs***