segunda-feira, junho 18, 2007

Ocean's 13

Mais do mesmo. E' o que se pode dizer do novo filme de Stephen Soderbergh, Ocean's Thirteen, estreado aqui nos EU ha algumas semanas. E mais do mesmo nao significa que seja mau, uma vez que os outros dois filmes ja eram bons. Este sera' talvez o menos elaborado de todos os 3 tres filmes da serie, com o argumento mais fraco. Mas continua a ser um filme que entretem bastante e sem grandes preocupacoes, vai desenvolvendo a historia de mais um golpe quase impossivel.


Desta vez, Danny Ocean e seus muchachos decidem vingar-se de Willy Bank, um poderoso construtor de hoteis, depois de este ter traido a confianca de um dos membros do cla de Ocean. O plano e' muito simples - dar cabo da grande abertura do novo hotel de Bank, um mega-empreendimento no centro de Las Vegas. Um plano aparentemente impossivel, uma vez que por tras do mega hotel esta um avancadissimo sistema de seguranca, que o torna quase invencivel. Quase. Nao para estes rapazes.

O elenco volta a incluir os magicos de sempre - George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Andy Garcia, Don Cheadle, entre outros - ao mesmo tempo que acolhe Al Pacino (muito bom, mas um pouco subaproveitado) e Ellen Barkin (uma agradavel surpresa). O filme tem uma realizacao muito ao jeito se Soderbergh (nervosa e muito estudada) e tem cenas hilariantes, como a cena partilhada por Pitt e Clonney perante um episodio da Oprah. A banda sonora e' do melhor, tal como nos outrso dois filmes.

Enfim, e' um filme que se ve muito bem, entretem durante 2 horas, enchendo o ecra de muito estilo. Aqui fica o trailler, caso estejam na duvida.


1 comentário:

Nuno Dionisio disse...

Amigo, também fui recentemente ao cinema ver este "clássico" com alguma expectativa e achei-o muito parado, pouco dinâmico! Muito abaixo dos 2 anteriores... Já com o Shrek 3 me aconteceu o mesmo... Mais do mesmo!