sexta-feira, fevereiro 08, 2008

O meu apartamento

No dia em que cheguei, tal como esperava, fui levado ao meu apartamento, aquele que seria a minha morada durante os proximos 12 meses. Ate aquele momento apenas sabia a morada, nao fazia ideia para onde iria e quais seriam as condicoes que ia encontrar. Mas, com espirito positivo la fui... para descobrir o pior. Deixem-me entao que vos conte.

Visto de fora, a coisa ate tem bom aspecto. A zona é porreira, muito calma, muito central, permitindo ir a pé até ao centro da cidade. Nada a reclamar, tirando o facto do estacionamento ser um pouco complicado. O pior é do lado de dentro. A primeira impressao que se tem quando se entra é... isto é pequeno. Pequeno estilo quarto de hotel... que é bom para passar uns dias (ou semanas) de ferias, mas claramente nao suficiente para se passar um ano.

Comecemos pela cama, que é de solteiro. Vem acompanhada de uma mini mini mini mesa de cabeceira, sem candeeiro ou relogio despertador. Por cima apenas uma coberta que faz de cobertor, colcha, lencol, tudo num so... esta parte nao me espantou muito, uma vez que ja sabia que por aqui isto é norma. Passemos ao guarda fatos... se vos disser que tem apenas espaco para 7 cabides nao estou a exagerar, estou a ser rigoroso. De lado existem umas prateleiras onde se pode colocar roupa, mas nada de gavetas onde por por exemplo, cuecas. Certamente que cuecas nao sao coisa que se guarde em prateleiras, ou estou a ver mal?!! Pois, nao me parecia.

Casa de banho. Menos má, embora seja pequena e nao tenha armario para guardar nada – ou seja, tenho tudo espalhado num pequeno parapeito que limita o espelho. Tem uma coisa positiva que é o facto de ter uma cena que aquece as toalhas e roupas, o que da muito jeito agora no inverno.

Cozinha. Mini, para variar. Tem duas bocas de fogao. E pronto, é isto. Ah, e tem uma chaleira. Em termos de loica tenho 3 pratos razos e de sobremesa (porque 3, que raio de numero, nao joga com nada), mas nada para a sopa (será que tem alguma coisa contra a sopa?), 2 copos, 3 facas, garfos e colheres. E ta feito.

Agora vamos ao que o apartamento nao tem – forno, microndas, maquina de lavar loica, maquina de lavar roupa (!), torradeira, mesa de refeicoes, nem um estupor de uma colher para servir a sopa (ah, mas eles nao contam com a sopa, ta certo)... ah, e o frigorifico é minimo, nem congelador tem!!! Pronto, ok voces dizem: "Mas nada disso faz grande falta" e eu respondo "O caracas é que nao faz!". Como dizem os americanos, eu sou altamente High Maintenance. Gosto das minhas comodidades e, nao me venham com historias, ter um congelador para guardar comida é o minimo que se pode exigir. Se acham que estou a exagerar, vejam aqui se nao tenho razao (o meu é o apartamento tipo C).

Resultado: no dia seguinte fiz-me de incomodado e desgostoso com os aposentos e a empresa tratou de procurar outro sitio. O pior é que isto é uma cidade pequena, onde nao abundam apartamentos mobilados para alugar. La se encontrou um, maior que este (mas nao muito, nao pensem), com mais umas coisinhas... nao sendo bem o que eu pretendia, nem ao que estava habituado, vai ter que servir.

Que remedio.

Sem comentários: