domingo, outubro 05, 2008

Nikko, Japan: World Heritage

Fim de semana é sinónimo de passeio. Depois de uma semana a conhecer apenas o caminho entre Hotel-Estacao-Fabrica-Estacao-Hotel, o fim de semana proporciona uma oportunidade para explorar o que há por estas bandas. Utsunomiya nao é uma cidade propriamente turistica, com grandes atraccoes (bem vistas as coisas, nao tem nenhuma!), mas aqui bem pertinho, a apenas 40 minutos de comboio, situa-se a pequena, mas bela cidade de Nikko, cujo património foi considerado pela Unesco como Heranca Mundial.

Bild 071

Nikko (que traduzido, significa Luz do Sol) é conhecida essencialmente pelos muitos temples e shrines budistas - sao imensos, mais ou menos organizados em 3 grandes complexos, que atraem milhares de visitantes diariamente. Eu confesso que a grandiosidade de tais construcoes nao me atrai minimamente, pelo que decidi passar mais tempo a explorar o imenso Parque Natural que rodeia a cidade, mais propriamente a zona do lago Chuzenji e das Kegon Falls, uma das mais altas do Japao, com 97 metros, bastante popular entre os japoneses, em especial por aqueles que aqui se veem suicidar...

Bild 050

A beleza de regiao é indiscritivel, em especial com os tons outonais a servir de cenário. Pena que o dia estivesse com algumas nuvens, o que mais uma vez, deu cabo das fotos. De qualquer das formas, podem espreita-las, aqui!

 

Sem comentários: