quinta-feira, outubro 09, 2008

Starbucks Experience

Acabei agora de vir de la. Eu e um belo Tall Cappuccino! Um clássico. Desde há muito que sou fa deste conceito a que chamaram de Starbucks. Primeiro comecou por ser uma extravagancia de férias, onde só se ia porque era giro e novo... mas, sobretudo durante a minha estada nos States, ir ao Starbucks beber qualquer coisa tornou-se algo de muito especial, um vicio, se quiserem... algo que vai deixar saudades!

Para quem nao conhece (e se calhar sao muitos!), o Starbucks nao é um café convencional, daqueles onde pedimos a bica e a bebemos ao balcao. Sim, é um lugar em que o café é claramente Rei, mas é muito mais do que isso... é um sítio para se estar. Para se ir com calma. Com tempo. Para apreciar. A ler um livro, a usar o computador, ou simplesmente a ouvir a musica calma que normalmente domina o ambiente. É um sitio que fica mais ou menos entre o stress do trabalho e o conforto do lar. É tipo de lugar em que se pode estar uma tarde inteira na palheta com uma boa companhia, comodamente instalados numa das muitas poltronas que decoram o espaco...com o café por companhia... Nao é, de todo, um lugar para toda a gente - a comecar pelos precos, que sao claramente inflaccionados e acima da média, mas tambem pelo status que transmite... ir ao Starbucks é sinal de classe, de estilo, de modernidade - pelo menos é esse o posicionamento da marca! Estou bastante curioso para visitar a loja de Alfragide, e sobretudo, de ver a reaccao do povo portugues a este conceito... pena é ficar tao longe de Setubal, senao estaria la sempre batido...

Starbucks

Aqui no Japao, tudo o que tenha um "cheirinho" a Ocidente, que nos soe familiar, é muito bem vindo. Por isso, ir ao Starbucks aqui é ainda mais significativo. É acolhedor. É como estar em casa, num país distante.

É bom, pronto! Se passarem pela loja de Alfragide, digam de vossa justica!

Sem comentários: