terça-feira, outubro 14, 2008

Tokyo in a Day

Mais um fim de semana, mais uma oportunidade para espairecer! Desta vez, o destino escolhido foi Tokyo, a capital. Ja por lá tinha passado aquando da primeira vez que ca estive, mas ficou muito por ver. E ha sempre tanta coisa ainda para ver...

Bild 003

O roteiro comecou com uma viagem de Shinkansen, o "comboio bala" niponico. Eficaz, pontual, confortavel, com um design estiloso e, acima de tudo, muito muito rapido, faz os 120 km de viagem em menos de 50 minutos. Logo á saida da Tokyo Station, comecei por visitar os Jardins do Palacio Imperial, onde vive o actual imperador do Japao. O Palacio em si so abre 2 vezes por ano, no ano novo e no aniversario do Imperador, pelo que a área publica resume-se a pouco mais do que uns jardins com umas arvores que mais parecem uns bonsai em ponto grande... sao giros, mas estao longe de impressionar. La pelo meio encontra-se a ponte Nijubashi, do sec XIX, que constitui a principal entrada no palacio e ao mesmo tempo, o ponto alto deste espaco verde.

Bild 026

Proxima paragem - Ginza District. Esta é, provavelmente, uma das zonas mais tipicas e agradaveis de Tokyo. Bem no centro da cidade, esta é a zona comercial de eleicao. Estao ca todas as lojas possiveis e imaginárias, da alta costura ao baratucho, do nacional ao internacional, do vestuario à electrónica. Loja que é loja esta aqui (até a Zara cá tem 2 lojas!). Isso, aliado ao facto de que a zona esta fechada ao transito ao fim de semana, faz convergir para aqui multidoes, que simplesmente passeiam na avenida, a aproveitar o bom tempo de outono e a fazer o que aqui se faz melhor - window shopping.

Bild 055

A meio da tarde, paragem em Roppongi, o bairro de eleicao dos ocidentais, provavelmente a parte mais internacional da cidade. Dominada pelo complexo Roppongi Hills, é uma zona cheia de restaurantes, que sendo animada de dia, transforma-se de noite, tornando-se na 24 de Julho de Tokyo... em versao XL, claro.

Mori Towers, Roppongi

E porque a noite tambem ja se aproximava, apesar de serem apenas 5 da tarde, segui caminho para Shinjuku, na ala oeste da cidade. É aqui que se situam os grandes arranha ceus de Tokyo (e tambem os mais caros!). Estima-se que trabalham aqui mais de 250 mil pessoas diariamente, sendo uma das zonas mais movimentadas e yuppies da cidade. Lá pelo meio, estao as torres do Tokyo Metropolitan Offices, cujo observatório (gratis) no 45 andar, proporciona vistas fantasticas do city skyline.

Bild 124

O passeio, terminou uma vez mais, na zona que melhor define Tokyo, e que resolvi explorar um pouco melhor - Shibuya. Neons, luzes, accao, pessoas, transito - uma autentica Times Square! Ora vejam:

Bild 155

Lojas, gente, restaurantes, mais gente, mais lojas, mais neon, mais gente. La pelo meio, uma loja de CD's baratos a que nao resisti e um jantar com recordacoes americanas - aqui. Muito bom!

E assim foi.  A dor nos pés e nas pernas exigiu que o dia seguinte fosse passado a descansar... Mais fotos, aqui!

Sem comentários: