sábado, novembro 17, 2007

Duas doses de cinema

Tenho andado um bocado atrasado nos posts, para dizer o minimo... entre o trabalho que parece estar a nascer nas arvores e os preparativos da viagem a Portugal, nao tem havido muito tempo para largar posts aqui no estamine'. Apesar disso, tem havido tempo para ir espreitar as novidades da 7 arte aqui por estas bandas.

A primeira sugestao que vos deixo aqui e', no minimo, imperdivel. Ora vejam o trailler, para verem do que vos falo:



Bee Movie - a nova aposta da Dreamworks, no dominio da animacao. E que dominio, meus amigos. Tudo neste filme e' bom - a animacao e' da melhor qualidade, o argumento (escrito pelo proprio Jerry Seinfeld) e' inteligente e actual e as vozes escolhidas para dar vida as personagens nao podia ser melhor. Escrito a partir de uma das milhentas piadas de stand up comedy de Seinfeld, o filme conta a historia de uma abelha inconformada com a vida de colmeia, que depois de conhecer o mundo humano, resolve por a humanidade em tribunal por ao longo dos tempos, esta se ter apoderado do mel que lhes pertence por direito. Apesar de ser um produto de animacao, esta' longe de ser um filme para criancas. O segredo para o apreciar verdadeiramente esta' nos detalhes, nas subtilezas dos dialogos, nas pequenas frases que por pouco nao passam despercebidas... Sao 90 minutos de pura animacao e muito boa disposicao. Facam o favor de nao perder isto, de preferencia na versao original.

A outra sugestao e' Michael Clayton, a nova producao de Steven Soderbergh e Anthony Minghella, com George Clooney a' frente de um grande elenco. O filme conta a historia de Michael Clayton, um advogado conhecido por resolver qualquer problema, por mais complicado que este possa parecer, quando este se cruza com o maior caso da sua carreira, com consequencias potencialmente destrutivas para todos os envolvidos. E' mais um thriller com a lei por fundo, que usa a velha receita de uma companhia poderosa e milionaria a querer passar impune por infringir a lei, ao mesmo tempo que da cabo da vida a uns quantos inocentes, sem qualquer remorco. E' um bom filme, com muito boas interpretacoes (em especial a da Tom Wilkinson no papel de Arthur) e uma historia (com imenso dialogo e personagens, que as vezes se torna complicado de seguir) verosimil e intensa. Tem so' o defeito de nao apresentar uma narrativa verdadeiramente inovadora. Mas vale a pena ver de qualquer forma. Aqui fica o trailler:


Sem comentários: