sábado, novembro 17, 2007

Encontros Imediatos dos Terceiro Grau

Esta historia ja tem quase dois meses, mas vale a pena ser contada. Passou-se a um sabado de madrugada, estilo 6 da manha, ia eu para mais um dia de inventario na fabrica. Ninguem na rua, como seria de esperar aquela hora. A' semelhanca do que tambem acontece em Portugal, a estas horas da manha, nem todos os semaforos estao a funcionar, o que faz todo o sentido. Tambem aqui, muitos deles estao em modo intermitente.

Ora, foi um destes sinais que, digamos, se atravessou no meu caminho. E, claro esta, fiz o que sempre faco... abrandei e, como nao vinha ninguem, segui caminho. Passado uns segundos (nao terao sido mais que 10), vejo as luzes inconfundiveis de um carro de policia atras de mim. Aqui, isto e' o sinal que indica que temos que enconstar a' primeira oportunidade. Assim fiz. E enquanto esperava que o policia viesse ter comigo, pensava ca' para comigo "O que foi que eu fiz de errado???" Para mim, a unica resposta possivel era 'excesso de velocidade' o que nao me parecia de todo possivel, porque, por acaso, ate' vinha devagar.

O policia la' se aproximou do carro, e de lanterna apontada a' minha cara, e depois de se apresentar, profere as palavras do costume: "License and registration, please!". Saquei da bela da carta (portuguesa) e do registo do carro. O homem la percebeu que eu nao sou daqui e depois de alguma conversa la' me pergunta: 'Sabe porque o mandei parar?' 'Nao, officer'. 'O sr. nao parou no sinal.' ' Mas o sinal nao estava vermelho'. 'Pois nao, mas estava vermelho intermitente, e isso equivale a um stop!'.

What? Pois. Aqui os sinais podem ser intermitentes quer em amerelo, quer em vermelho. Os primeiros sao iguais aos nossos, o segundos equivalem a stop's. Eu seja, na pratica, eu nao parei num stop. Estranho? Sim. Em especial para mim que ja ca estou ha um ano e nao fazia ideia de que os sinais podiam estar intermitentes no vermelho!!! Nem tao pouco reparei na cor - eram semaforos intermitentes, ponto!

E fui multado? Nao fui, nao senhor. O officer explicou-me tudo tim-tim por tim-tim e depois mandou-me seguir com um 'Drive carefully'! E pronto, foi assim. Safei-me de uma pesada multa... mas isto de ser um 'alien' tem as suas vantagens!

Thanks, officer! Now I know!!!...

Sem comentários: