terça-feira, abril 29, 2008

Amesterdao, Holanda

Foi bom regressar a Amesterdao, tantos anos depois. Continua tudo igual. A mesma atmosfera alegre e descontraida, o mesmo encanto em cada rua estreita à beira dos canais, a mesma sensacao de "melting pot" em versao reduzida.

Foi bom tambem visitar uma Holanda menos batida pelos turistas - o passeio pelos campos das túlipas e as visitas aos moinhos de vento deram um colorido diferente à viagem. Mais autentico. Mais natural.

Foi bom. A parte menos boa foi ter deixado a máquina fotográfica em casa (sim, eu sei, quem é que vai de passeio e deixa a máquina em casa?... só mesmo eu!). Lá tive que improvisar em grande estilo e recorrer às deploraveis maquinas descartaveis, cujo resultado estou curioso para ver... nunca 7 euros e 95 centimos foram tao bem empregues!... Desta vez, nao ha pois fotografias no sitio do costume... mas dentro em breve haverá mais passeios e, desta vez, prometo nao me esquecer de nada!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Máquinas descartáveis???!!! As minhas amigas de anos e anos... Eh pá, aderi às máquinas digitais, mas confesso que, para mim, nada bate a emoção de ver como saíram as fotos depois de reveladas... o suspense... e depois a bela surpresa ou a desilusão de ter posto a dedunga à frente da objectiva! Lindo!!!