sexta-feira, abril 18, 2008

Coisas Estranhas...

Nao sabia que titulo havia de dar a este post, mas achei que este acaba por ser adequado. Porque no Japao, o que nao faltam, meus amigos, sao coisas estranhas (se pensavam que a cena das sanitas era estranha, ainda nao viram nada).

Caes

Ter um cao no Japao nao é ter um animal de estimacao – é como ter um filho. Sao tratados como verdadeiros aderecos de luxo, daqueles que se passeiam ao fim de semana, vestidos nas suas melhores fatiotas. Sim, aqui os caes so saem á rua vestidos – com camisolas, chapeus, calcas de ganga, etc... tudo com os mais novos modelos da coleccao canina da Armani. Nao se percebe.

 

O Ronaldo Canino...

 

Mas nao se resume a isto. Os penteados sao tambem autenticas obras de arte. Um corte de cabelo á maneira custa uma porrada de ienes, mas nao é isso que detem esta malta. E o resultado final é no minimo surpreendente. Mais surpreendente ainda, foi ter dado de caras com isto:

 

Um Bar Canino... 

 

Um “Dog Bar”. Em Portugal chamar-se-ia bebedouro. Mas Dog Bar é muito mais fino. Caso o bichano esteja de lingua pendurada a arfar violentamente, basta servir-lhe um copo, que é como quem diz dar-lhe de beber. Interessante.

 

Chocolate de Cha Verde

Vamos la a ver uma coisa. Chocolate é algo muito positivo. O cha verde, para quem gosta, tambem. Agora misturar os dois é coisa que me parece, lá está, estranha. Mas a verdade é que a Kit Kat resolveu fazer isso mesmo. E o resultado é este que se ve:

 

Kit Kat Verde...

 

Chocolate de Cha Verde. Ainda nao experimentei mas até tenho medo. Saberá a que? A cha ou a chocolate. Grande duvida.

Mas o uso de cha na comida nao se resume ao chocolate – ha tambem gelado de cha verde, bolo de cha verde, po de cha verde para temperar (estilo sal e pimenta). Cada um com a sua mania.

 

Mascaras

Já todos nos vimos vez por outra um japones a usar mascara. Confesso que a minha ignorancia pensava que o uso das mascaras se traduzia num comportamento do estilo “Deixa-me cá usar isto para prevenir que os germes desta gentalha toda afectem este meu rico sistema imunologico”. O que nao é nada verdade. Os japoneses usam mascara sim (e de que maneira – nunca vi tanta gente junta a usa-las... mais parecia um filme do Star Treck), mas é quando eles próprios estao doentes, para evitar que os seus microbios se espalhem aos outros. O que acaba por ser um acto bastante nobre, mais uma vez coerente com a natureza servil do povo.

E toda a gente as usa – pequenos ou grandes, novos ou velhos, o uso é tao aceitavel ou necessario como é para nós o uso dos oculos escuros em dia soalheiro. Ficam é todos assim com um ar um bocado "Darth Vader misturado com Servico de Urgencia".

Nada fashion.

Sem comentários: