terça-feira, dezembro 09, 2008

Propostas musicais e cinematograficas

Ainda no rescaldo da viagem pelos Estados Unidos, e tambem como consequencia das belas pechinchas de que aqui falei no post anterior, foi inevitavel uma passagem pela Best Buy, uma especie de Fnac - sem os livros e com os precos baixinhos, baixinhos. Como de costume, deambulei pelo meio da seccao de CD's, sem procurar nada em particular, apenas vendo despreocupadamente o que por ali havia. E foi assim, mais ou menos por acaso, que descobri estas duas novidades bem bonitas.

A primeira é o mais recente album desta senhora:

Dido

É o terceiro album de originais desta senhora britanica e chama-se "Safe Trip Home". Quem ja conhece a musicalidade de Dido vai achar este album muito bom - na mesma onda dos anteriores, com a mesma voz envolvente e acima de tudo com letras lindissimas e sons reconfortantes. "Mais do mesmo" diz a critica. Eu digo que quando "o mesmo" é desta qualidade, que continue a vir. Aqui fica um cheirinho - nao é a musica que passa nas radios, mas é de longe a de que mais gosto:

A outra proposta no campo da música, vai para uma verdadeira surpresa:

soul_album

Nao faco ideia quando isto foi lancado: Seal canta Soul. Senhor de uma voz poderosissima, pegou no talento inegavel que tem e re-criou alguns dos intemporais temas da Soul norte-americana. Temas popularizados por James Brown, Ben E. King, Otis Redding e muitos outros, que deixaram a sua marca na historia da musica do seculo passado, e que todos de uma forma ou de outra todos conhecemos. Para se gostar deste album ajuda conhecer algumas das musicas (que recebem uma nova interpretacao na voz de Seal) e, claro, gostar do género. Nao é album que se oica todos os dias, mas sabe muito bem ouvi-lo de vez em quando. Se procuram algo diferente para a vossa coleccao, aqui fica a sugestao. Ah, e ja agora, mais um cheirinho:

Deixemo-nos de musicas e passemos entao ao cinema. Com a fome de cinema com que ando (fruto de viver num pais em que ir ao cinema é praticamente um desporto radical), nao perdi a oportunidade de o fazer nos States. As escolhas podiam ter sido melhores, é certo, mas nao havia grande tempo para escolhas. De modos que o que vi foi isto:

200px-Four_Christmases-Movie_Poster

4 Christmases conta a historia alucinante de um casal de namorados que, num unico dia, tem de celebrar 4 Natais - um com a mae dele, outro com a mae dela, mais um com o pai dele e ainda outro com o pai dela (!). Todos eles, claro, familias disfuncionais e um pouco estranhas. É uma comedia romantica, que nos ensina sobretudo que so se conhece alguem quando se passa pela experiencia (por vezes dolorosa) de conhecer e conviver com a respectiva familia. Vince Vaughn e Reese Witherspoon fazem um par interessante e a coisa até nao resulta mal. Nao é uma obra prima, mas é levezinho e ve-se bem.

Numa onda diferente, fui tambem ver isto:

200px-Madagascar2poster

Ora Madagascar, o primeiro, foi um filme muito giro - pela historia, pelos personagens, pelas situacoes. Como muitas sequelas que por aí andam, Madagascar 2 é giro, mas... nao tanto. A animacao é da mais alta qualidade (nao fosse essa uma aposta da Pixar), mas o que é certo é que lhe falta o factor X que poderia fazer deste um grande filme. Mas nao me interpretem mal - é giro e divertido, mas sabe a pouco. Excepcao feita para a personagem do Rei (cujo nome nao me lembro), um Lemur absolutamente marado e divertido.

Pelo meio destes filmes, tive a oportunidade de ver alguns traillers que me pareceram bem jeitosos. Um deles é este:

Promete, sem duvida! O outro, num tom diferente, é este:

A mesma historia de sempre, vista de um prisma novo e perturbante. A nao perder!

Sem comentários: