segunda-feira, janeiro 05, 2009

Frio

Ora eis-nos entao em 2009. Com algum frio, ao que parece. Aqui nestas bandas a temperatura resolveu baixar assim para uns convidativos 11 graus... negativos. Coisa pouca. Ah e tal é ar polar, dizem. E a malta que aguente. Na verdade, até nem se sente muito... é um frio mais seco que em Portugal, pelo que nao é tao humido e nao entra pelos ossos dentro...

Rua

Eu confesso que acho piada a este tempo assim. O mal disto tudo é ter que sair de casa de manhazinha, para dentro de um carro que parece literalmente um bloco de gelo, que so descongela com muito raspar de gelo dos vidros e apos 15 minutos de AC ligado no maximo. Fazer a viagem casa-trabalho torna-se numa autentica aventura, em que cada travagem é uma incognita - tanto pode correr bem, como se pode aterrar na traseira do carro da frente... ou do lado, conforme onde haja mais gelo. Giro e radical.

Nem o meu Corolla escapou a impiedosa accao do tempo (sim, é verdade, a ultima viagem foi feita á bela moda do tipico emigrante - Portugal-Alemanha a conduzir, 24 horas de conducao e 2450 km de muita estrada). O resultado foi este:

Frio

Esta foto foi tirada ontem. Posso dizer-vos que hoje a coisa esta bem pior... dizem os senhores do tempo que isto vai durar até à proxima semana, altura que vamos ter finalmente temperaturas positivas.

Aí entao, pode ser que o carro finalmente derreta.

Sem comentários: