domingo, março 11, 2007

Ann Arbor

Domingo. Ceu azul e um sol como nao se via ha' muito por estes lados. A temperatura primaveril rondava os 12 graus (e' muito bom, acreditem!). Condicoes optimas para pegar no carro e passear pelo simples prazer de aproveitar um belo dia. Resolvi ir ate' a' cidade de Ann Arbor, pequena em tamanho (talvez comparavel a Setubal ou Coimbra), mas interessante. Creio que consegue ter mais motivos de interesse que a grande Detroit, tal e' o seu estado de abandono.

Ao passear pelas ruas de Ann Arbor tive, pela primeira vez desde que aqui cheguei, a sensacao de que estava realmente a passear numa Cidade, com C grande. Pessoas a passear nas ruas, a fazer jogging, a andar de bicicleta, a aproveitar o dia nos cafes, nas poucas esplanadas que ainda ha, nos bancos de jardim. E' uma cidade bastante animada, cheia de estudantes (e' a casa de uma das maiores universidades dos States - University of Michigan). E os estudantes, ja se sabe, conseguem dar vida a uma cidade - com a sua juventude, vitalidade, espirito de iniciativa. E a cidade retribui muito bem, acolhendo-os da melhor maneira. Um Campus Universitario muito grande e agradavel, cheio de bonitos edificios, antigos, mas bem cuidados acolhem a maior parte dos cursos. Um bem estruturado complexo desportivo (onde podemos encontrar a sede dos 'Blues', a equipa de Football Americano da Michigan University) permite a pratica de desportos tao distintos como o futebol americano, o basketball ou o soccer. E claro, como toda a boa cidade universitaria americana, esta tambem repleta das famosas fraternidades elitistas - as Delta-Alfa-Teta-Phi-e-mais-nao-sei-que-outras-letras-gregas. Um conceito interessante, mas que nunca compreenderei na totalidade.

Para que possam apreciar voces mesmos, aqui ficam umas imagens:






E' claro que foi inevitavel, no meio de tanto ar universitario, recordar os tempos do ISEG, os tempos em que nao tinhamos grandes responsabilidades, os ultimos dias de 'dolce fare niente' que se nos permitiu gozar. Bons tempos! Mas disso falarei em mais detalhe um destes dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredita....tempos que eu estou mais ou menos a viver agora....só que com uma carga IMENSA de trabalho. Ai ISEG ISEG...