segunda-feira, abril 02, 2007

Ausencia

Tenho andado fugido. E' verdade. Por varias razoes, mas nao por querer. O trabalho e' mais que muito, tudo a acontecer ao mesmo tempo, em multiplas direccoes. Mal da tempo para respirar, nem para responder brevemente as mensagens que me chegam por MSN. Isto quando me consigo ligar. Coisa estranha esta, do tempo passar mais depressa do que desejamos. Insiste em nao nos dar margem para relaxarmos, para pararmos nem que seja para ver a chuva que cai la fora. Enfim, aprendemos a viver com esse facto e tentamos fazer o melhor possivel. Como dizia um slogan aqui ha anos - 'O Tempo e' o que fazemos com ele'.

Mas esta minha ausencia nao e' so' causada pelo trabalho. O facto de agora estar acompanhado (por muito pouco tempo que seja) faz toda a diferenca. Faz com que quando se chega a casa haja alguem com quem conversar. Faz com que se queira mostrar tudo o que aqui ja se viu. Faz com que se queira fazer tudo outra vez como se fosse a primeira. Faz tambem com que se tenha menos tempo para escrever e para partilhar - dai' a ausencia. Uma ausencia nao forcada, mas gostosa - confesso.

Mas no meio desta ausencia, houve alguem que me mandou um poema que me fez sorrir, bastante. Gosto muito de poesia e este define bem o meu estado actual, a maneira como encaro a vida nos dias que correm. Esperemos que assim continue. Aqui fica.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-me um autor da própria história. É atravessar desertos fora de mim, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus, todas as manhãs, pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
(Fernando Pessoa)
P.S - Tenho saudades vossas. Ate' ja'.

Sem comentários: