sábado, fevereiro 17, 2007

Noites

18.37 pm. A viagem ate casa faz-se rapida, sem grandes sobressaltos. A hora de ponta aqui comeca a uma hora insolita - 4 e meia - e dura pouco. 15 minutos chegam para me levar ate casa. Passagem rapida pelo correio, que fica a uns 200 metros da minha casa, uma distancia tambem ela insolita. Nada de jeito, publicidade apenas. Ao chegar, e' tempo de falar com a familia. Gracas a tecnologia, podemos ver e ouvir o que se passa do outro lado do oceano. E ha sempre tanto para contar e partilhar... E' esta a forma que encontrei de nao perder o hifen que me liga a' familia, aos amigos, a tudo o que me e' querido. Partilham-se pequenas historias, ouve-se a voz de quem esta longe, sossega-se a incerteza de saber se a outra parte esta bem. 5 horas de diferenca horaria nao nos permitem grandes conversas, e' hora de ir dormir para quem esta longe. Mas foi bom. Amanha ca estaremos, como sempre. Mesmo sitio, mesmo horario.

19.43 pm. Saltada rapida ate' ao ginasio. Sao mais as vezes que nao vou do que as que por la apareco. Uma passagem pelas maquinas, uma corrida na passadeira, um passeio de bicicleta. Para finalizar, um mergulho na piscina. E, claro, 10 minutos no jacuzzi, para relaxar. Muito positivo. Saio de la a sentir-me completamente a derreter. E' um sentimento bom, de descompressao de todo o stress acumulado. E' la' que se descarrega toda a raiva e frustracao que se enfrenta no dia a dia. Mas tambem e' la' que se expressa a intensidade e o prazer de um sucesso, por muito pequeno que seja... Depois destes momentos, tudo parece ser de somenos importancia, sentimo-nos em paz connosco e com o tudo o que nos rodeia. 'Ta'-se bem', e' o felling.

21.13 pm. Sento-me finalmente a' mesa depois de um bem merecido banho. Sopa e algo mais. Se houver paciencia, comida a serio. Se nao houver, comida 'microwaved', que vem em muitas formas, tamanhos, cores e sabores. Dias ha em que me apetece ir jantar fora, mas a esta hora e' dificil encontrar restaurante que tenha a cozinha aberta. Americanisses. Acabo por deixar isso para o fim de semana, com a companhia de um ou outro amigo. Contento-me com os meus cozinhados, acompanhados por uma sempre agradavel fruta fora de epoca - morangos, melancia, cerejas. A' sobremesa, e se a inspiracao o ditar, debito mais umas linhas aqui no estamine', para quem quiser ler. Mais uma forma de tornar perto o que esta longe.

22.00 pm. Tempo para ver mais uma serie de eleicao. Algumas ja se tornaram um vicio, outras estou ainda a aprender a gostar. Uma hora de entretenimento, com personagens ficticias, com historias bem arquitectadas, que nos fazem pensar ou que simplesmente entretem, sem grandes preciosismos. O cansaco, porem, ja comeca a pesar nas palpebras e ha quase sempre uma ou outra cena que me passa ao lado...

23.22 pm. Sono. La fora a noite apresenta-se calma, silenciosa... terna, como F. Scott Fitzgerald a descreveu. Fecho as cortinas, arrumo a mochila para o dia seguinte. Meto-me na cama, finalmente vou poder descansar. Amanha e' um novo dia e ha que recuperar forcas para fazer tudo de novo. Nenhum dia e' igual ao anterior, embora pareca. Por muito rotineira que pareca a nossa vida, ha sempre maneira de tornar cada dia especial, diferente e unico. Um novo assunto, um novo contacto, um novo problema, uma nova solucao para um problema antigo. E' sempre possivel tentar fazer a diferenca. Basta que para isso aproveitemos cada dia de uma forma completa e intensa.

Ate amanha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não posto exclusivamente a esta excelente narrativa, mas a todo o teu blog. Parabéns, tens mesmo o dom da escrita... Que tal escreveres um livro? A mim parecia-me muito bem :-)