terça-feira, setembro 30, 2008

Japan, once more

Comecou no Domingo mais uma jornada aqui por estas bandas do país do Sol Nascente. Desta vez, resolvi trazer a reboque o meu portatil pessoal, para poder estar ligado ao mundo, sem restricoes parvas. Mas isto de vir carregado com 2 portateis tem que se lhe diga... uma dor de costas brutal e um olhar desconfiado da senhora da seguranca no aeroporto ("Para que é que este cromo precisa de 2 portateis?")... A viagem foi mais uma vez uma aventura, a comecar pelos 150 euros que tive que largar pelo excesso de bagagem... foram apenas 5 kg, cobrados a 30 euros o kg!!!! Deu-me vontade de la deixar a mala, mas pronto, reconsiderei...achei que era capaz de precisar do que la vinha dentro... Ainda estou aos papeis com o jet leg, que vai durar mais 2 ou 3 noites, nada de novo!... mas enfim, ja ca estou, para mais uma estadia de trabalho... 3 semanas para arrancar com um projecto que já se arrasta em demasia.

Desta vez vim parar á bela localidade de Utsunomiya. Utsuo-que? Nomiya. Onde é que isso fica? No meio do nada... ou melhor, no meio de campos e campos de arroz. Mas nao pensem que se trata duma aldeola estilo Santa Comba Dao. Nao, esta "aldeola" tem meio milhao de habitantes e é uma cidade tao pujante como tantas outras aqui no Japao, situando-se a apenas 1 hora de Tokio, via Shinkansen (comboio ultra rapido, estilo TGV). Nao é propriamente turistica, mas tambem nao estou aqui propriamente para turismo... mas cheira-me que esta vai ser uma viagem interessante...

Prometo ir deixando aqui algumas nuances do que por aqui se passa... Por agora, é só mesmo Sayonara!

Sem comentários: