quinta-feira, janeiro 25, 2007

Mais uma vez - o Gelo!

Ca' estou eu outra vez a falar de gelo. Nao, desta vez nao e' para me queixar do frio que ainda faz. Desta vez falo de Gelo, tudo por causa do evento que teve lugar numa cidadezinha aqui da zona, de seu nome Plymouth - 25th Annual Plymouth International Ice Sculpture . Diz quem aqui vive que o envento tem prestigio, uma vez que recebe a visita de muitos artistas internacionais. O que lhes e' pedido e' simples - que deem asas a' imaginacao e que facam de um (ou varios) bloco de gelo de 15o Kg, o que lhes der na real gana. As escolas da zona podem tambem concorrer, havendo premios simbolicos para os vencedores.

E eles assim fizeram. O resultado, devo dizer, ficou aquem das minhas expectativas, mas entre muita escultura experimental, la descobri algumas coisas interessantes. Valeu pelo passeio e pelo ambiente de feira que se la vivia (muita barraquinha de comes e bebes - parecia eu que estava na feira popular...), que sempre compensou o frio de rachar que passei.

Aqui ficam algumas imagens... a qualidade nao e' das melhores, porque para alem de ser dificil encontrar angulos sem pessoas, fotografar gelo sobre uma paisagem quase branca, convenhamos, e' dificil.


Sem comentários: