sábado, julho 07, 2007

100

E' o numero de posts que ja' por aqui deixei! Tantos? E' o que dizem os senhores aqui do blogger... deve ser verdade!... Quando embarquei nesta coisa dos blogs, nunca pensei que tivesse tanto para dizer, em especial porque a escrita nunca foi o meu forte. Mas faco dela um escape, um hobbie, um divertimento, chamem-lhe o que quiserem! Mais nao e' um modo de estar mais proximo de todos, atraves destas curtas (!) mensagens. Quer isto dizer que ja arranjei 100 motivos, temas, situacoes ou desabafos para partilhar convosco. E eu a pensar que nao tinha nada para dizer... Mas isto da trabalho, meus senhores - pensar no que se vai dizer, como se vai dizer e quando, da que fazer, nao pensem. E quando a inspiracao anda na mo' de baixo, pior ainda.

Mas esta coisa de escrever, ou brincar com as palavras, e' uma coisa engracada. Houve alguem que me disse um dia que as palavras tem um efeito perverso. Por muito bem combinadas que estejam e por muito cuidada que tenha sido a sua preparacao, podem levar a interpretacoes erradas, ideias mal expressas, consequencias contrarias ao que se pretendia. Nada substitui o olhar nos olhos enquanto as palavras sao ditas. Concordo. So' que ha' coisas que nao se dizem - porque nao se tem tempo, porque nao se tem oportunidade, porque nao apetece ou nao se tem coragem. Assim, a palavra escrita toma toda uma nova dimensao, capaz de preencher a lacuna do silencio que as vezes se instala.

Continuarei a escrever? Sim. Porque ha sempre algo mais para partilhar. Porque ha' sempre mais alguem que nos le. Porque ha' sempre coisas que nao se conseguem dizer, a que so a escrita consegue dar vida.

Sem comentários: