sexta-feira, setembro 21, 2007

Las Vegas - All you need is LOVE


Ja aqui tinha falado disto. E ja na altura tinha dito que tinha muita vontade de ir ver este espectaculo. E claro que indo a Las Vegas passar ferias, nao podia perder a oportunidade. Comprei os bilhetes on line para nao correr riscos e no dia e hora marcada, la estavamos no Hotel Mirage, onde o Love Theater esta instalado.

Love e' uma producao absolutamente fabulosa. Sim, e' com a musica dos Beatles, mas e' mais do que isso. Combina a musica eterna do quarteto ingles, re-inventada com arranjos fantasticos, com a performance atletica e artistica dos Cirque du Soleil. Ao todo, mais de 50 perfomers (nao sao bailarinos, nao sao atletas, nao sao dancarinos, sao isto tudo junto, por isso lhes chamo performers), num palco especialmente desenhado para o decorrer do espectaculo, contam (a' sua maneira) a historia da ascencao ao estrelato dos Beatles. Cada cena, correspondente a uma musica, apresenta um ritmo alucinante, com performers a surgirem de todos os cantos do teatro - num sucessao rapida de entradas, saidas, movimentacoes e mudancas de cenario... Quase que desejamos ter 10 olhos, para aconpanhar toda a movimentacao e detalhe.

Mais pormenores - As musicas sao as do costume, se bem que se nao se optou pelas mais obvias - o Yellow Submarine por exemplo nao consta do alinhamento. O teatro em si tem uma qualidade excelente, divido em quatro partes (com o publico em redor) e completo com 2 ecrans gigantes, onde parte da accao tambem decorre. Cada lugar esta' equipado com altifalantes proprios, pelo que a experiencia de som e' imparavel. A acompanharem as pessoas ao lugar, estao simpaticas assistentes 'mascaradas' de St. Pepper. Nada foi deixado ao acaso, e tudo junto faz com que as aproximadamente 2 horas de espectaculo passem a correr, deixando-nos com vontade de la continuar por mais 2.

Se este espectaculo alguma vez for em digressao e passar por Lisboa (ou se vierem ate a Las Vegas), nao percam, mesmo que nao sejam fas dos Beatles. Vale mesmo muito a pena. Para abrir o apetite, aqui fica uma pequena (e concentrada) amostra:



Sem comentários: