sexta-feira, setembro 21, 2007

Las Vegas - a cidade das Margaritas!!!...

Uma das coisas que se pode fazer em Las Vegas, a qualquer hora do dia ou da noite e' beber. Isto pode nao parecer nada de especial, mas ate' e', porque o mesmo nao acontece em muitas outras cidades americanas, onde ha limites ou restricoes a' venda de alcool. Mas o que e' facto e' que por la' se pode tudo. E uma das coisas que mais se vende e' a bela da Margarita!!!... Para quem nao esta a ver bem o que, e' uma bebida de origem mexicana, feita a' base de Tequila e Sumo de Limao (se bem que agora ja as ha' de todos os frutos possiveis e imaginarios)... servida em copos normalmente pequenos.

Ate' aqui tudo bem! Nada de muito diferente! A diferenca esta, contudo, em como a bebida e' 'comercializada' em Las Vegas... Em copos altamente originais, com formatos do mais variado possivel - Torre Eiffel, Bolas de Basebol, Dados, tudo serve para criar o belo do cocktail, e vende-los um pouco o lado. Quanto aos tamanhos, o mais pequeno da' ai' para uns breves minutos, enquanto que os tamanhos maiores, servidos em copos com mais de um metro de altura, devem dar para uma noite inteira (estes copos eram tao grandes que eram vendidos com uma alca que se poe a' volta do pescoco, para ajudar no transporte). E' impossivel ir a Vegas e nao beber uma Margarita - e' quase como um simbolo, um must!

Eu optei por este tamanho:


O copo tem exactamente 50 cm e durou pouco mais de uma hora... estava muito boa e como o calor apertava (apesar de ja ser uma da manha), desapareceu num instante...

1 comentário:

Unknown disse...

como é o nome desse copo, e onde compro um a não ser em Las Vegas?