segunda-feira, setembro 24, 2007

Las Vegas, factos e fotos

Ultimo post sobre Las Vegas, antes de continuar o relato das ferias (eu sei que tem vindo a conta gotas, mas o tempo nao tem sido muito... por este andar em 2008 ainda vou estar a falar das ferias deste ano...). Desta vez, trago a atencao o facto de Las Vegas estar muito presente nao so na Musica, como tambem no cinema e na TV. Nao sei por que, mas esta cidade exerce um certo fascinio em quem escreve para o mundo do entretenimento.

Neste momento, duas das series mais vistas nos EUA tem esta cidade por palco - CSI: Crime Scene Investigation e Las Vegas. Infelizmente nao me cruzei com o elenco de nenhuma delas, para grande pena minha. Mas foi engracado passear por alguns dos sitios onde algumas das cenas foram filmadas.

No cinema, muitos foram os filmes que ja se fizeram em e sobre Las Vegas. 'Viva Las Vegas' com Elvis Presley foi talvez um dos primeiros e talvez o mais conhecido. Quem nunca ouviu este tema?




Pessoalmente, um dos filmes de que mais gostei (passado nesta cidade), foi 'Leaving Las Vegas', com Nicholas Cage e Elizabeth Shue, em que ele faz o papel de um alcoolico incorrigivel que decide passar o ultimo fim de semana da sua vida em LV e ela faz o papel de prostituta com quem ele acaba por passar os seus ultimos momentos. Um autentico murro no estomago de tao intenso que e'. Aqui fica uma amostra:




No universo das musicas, 'Leaving Las Vegas' e' tambem uma musica de que gosto muito. Cantada por esta senhora:



Como veem, ha motivos de sobra para gostar desta cidade que ao mesmo tempo que nao tem nada de especial, consegue proporcionar momentos bem agradaveis de puro divertimento e bem estar. A terminar, aqui fica uma pequena amostra das centenas (literais) de fotos que tirei por la - podem ve-las aqui!


O proximo post sera dedicado a um assombro da natureza, algo inesquecivel, que a ida a esta cidade tambem proporcionou...

Sem comentários: