segunda-feira, novembro 20, 2006

Domingo - Dia Simpsons

Os Simpsons sao, e sempre foram, uma das minhas series preferidas. Nao so' pela originalidade que a propria serie encerra (a comecar pelo facto de os personagens serem... amarelos), mas acima de tudo, pelo facto de como retrata de uma forma fiel (mordaz e ate' sarcastica) a sociedade em que vivemos, em especial, a americana. Cada personagem retrata um esterotipo, combinando uma serie de caracteristicas, que todos reconhecemos, senao em nos proprios, naqueles que nos rodeiam. Senao, vejam:

Homer, chefe de uma familia disfuncional, gosta de cerveja e de nao fazer nenhum. E' insensivel aos desejos da mulher e incapaz de compreender a filha do meio e de lidar com as traquinices do filho; Marge, a mulher do penteado mais vertical da historia da aminacao, e' a rocha da familia, forte, decidida e ponderada, sempre pronta a anular-se em prol dos seus; Bart, o puto traquina, meio burrinho, sempre pronto a fazer das suas na escola ; Lisa, filha do meio, o genio da familia com uma sensibilidade acima do comum dos mortais, e' uma incompreendida que se ve forcada a refugiar-se no seu saxofone; e por fim, Maggie, a pequena bebe que nunca cresce nem deixa de rastejar, e a sua chupeta que a acompanha ha' anos. Juntos fazem a familia mais famosa da America, sempre original, sempre actual, sempre em cima do acontecimento.

Estao no ar ha' 18 anos, sempre com invejaveis niveis de audiencia. Aqui nos States passa em primetime, Domingo a' noite, 8 horas. Isto seria impossivel em Portugal, com o tipo de televisao de guerrilha que se pratica por ai'. Hoje, domingo, passou mais um episodio, divertido como sempre. No intervalo, tal como aconteceu a semana passada, voltou a passar o novo trailler do filme "The Simpsons Movie" que tem estreia marcada para 27 de Julho do proximo ano. Como provavelmente ainda nao tiveram oportunidade de o ver, aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=6_lUHyC4F9c

Promete! Repararam na subtileza final do Homer estar "Stuck between a rock and a Hard place", a fazer lembrar a musica dos Rolling Stones? Lindo!

Ja' agora, aproveitem tambem e vejam parte da entrevista dada ao Conan O'Brian por dois dos actores que fazem as muitas vozes da serie - Dan Castellaneta e Harry Shearer. Hilariante.

http://www.youtube.com/watch?v=UCxmuuc4JIk

So' mais um para terminar. Caso um dia os Simpsons ganhassem vida, ja' imaginaram como eles seriam? Pois, houve quem ja' pensasse nisso. Ora vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=pdvR--LKE5s

E e' por isto que os Simpsons tem o sucesso que tem. Porque sao genuinos, porque nos fazem rir, porque nos dao meia hora de puro entretenimento, em que tudo e' possivel. Basta deixarmo-nos levar!!!

Sem comentários: