quarta-feira, novembro 08, 2006

Tá quase!!...

Muito tem acontecido nos últimos dias!!!!.....

Finalmente consegui acabar de fazer as malas!!! Estava a ver que não!... Já ando nisto há dias... ora tira calças, ora mete camisas, ora põe coisas quentes, ora põe coisas frescas... irra! Nunca pensei que fosse tão complicado escolher o que levar! Sim, disse bem: "escolher" é a palavra certa, porque inflizmente não vou conseguir levar tudo o que queria... para que tal fosse possível era bem capaz de precisar aí de umas 10 malas (sem exageros)... assim, tenho só duas, a rebentar pelas costuras, com, digamos, o suficiente! Para a próxima levo mais umas coisas...

Também já tenho visto! Depois de muito penar, lá foi aprovado. Não sem antes preencher não sei quantos formulários, enviar para a América todos os meus certificados de habilitações e cursos frquentados, referênciar todos os meus empregos anteriores e respectivos chefes e indicar todos os países que já visitei nos últimos 10 anos, entre muitas coisas altamente importantes acerca da minha pessoa. A isto junta-se um dossier de não sei quantas folhas elaborado pela empresa para onde vou trabalhar, e enviado para o Departamento de Imigração Americano, que lá considerou que eu estava apto para requer o visto em Portugal!!! Depois foi ir à embaixada, largar 85€, fazer mais uma entrevista e já está! Ufa!!!! Até tou cansado só de contar... Tudo isto demorou aí mês e meio, dois meses! Os Yankees não brincam em serviço... andam paranóicos com a segurança.

A Carta de Condução também já cá canta! A carta dos tugas só é válida por 3 meses (como se ao fim de 3 meses se deixasse de saber conduzir!), pelo que lá tive que desembolsar 40 € e tirar a Licença de Condução Internacional. Parace que assim, com este documento, já sei conduzir por mais tempo... o curioso é que esta licença é muito parecida com a nossa carta, mas está em n línguas diferentes...

Last but not least, obrigado a todos os que, ao longo destes últimos dias, se dispuseram a estar comigo para as despedidas!!! E tantos que foram... foi tão bom rever-vos e matar saudades!!! Grande abraço a todos!!!!

Agora é só esperar o dia da partida!!! Calmamente... ou talvez não...

1 comentário:

Anónimo disse...

BOA SORTE!!!
Entra com o pé direito no país dos camones!
Beijos
MJ