domingo, janeiro 07, 2007

Ano Novo...

...Vida Nova, la diz o povo. Pegando nesta maxima, resolvi lavar a cara aqui ao estamine! O outro estava... como direi... um pouco esverdeado demais. Este tem agora mais luz, esta mais suave e mais agradavel, espero. O conteudo, esse, continua o mesmo!

Estou de volta aos States. O tempo passado em Portugal, apesar de curto, foi muito bom. Cada vez mais acredito que so quando nao temos presentes aquelas coisas que damos por garantidas, podemos apreciar verdadeiramente o seu valor. So assim damos o devido valor a estarmos com a familia e os amigos, as pequenas coisas que nos fazem sentir bem. Senti isso desta vez - um desejo imenso de aproveitar cada momento, saborear cada sorriso, guardar todas as imagens. Bom, muito bom. Em Marco ha' mais.

Entretanto, mudamos de ano. Multiplicam-se por estes dias os desejos de 'Bom Ano', enquanto o comum dos mortais tenta acreditar que este ano e' que a coisa vai ser melhor que no ano anterior. Mas, pensemos bem. 365 dias e' muito tempo. Passa depressa, e' certo. Mas cabe la' muita coisa, pode acontecer tanto nesse espaco de tempo, que dificilmente conseguiremos antever o que se vai passar. Vejam o que se passou em 2006 - Cavaco foi eleito, nevou em Lisboa, caricaturas polemicas puseram os islamicos com os nervos em franjas, Portugal nao ganhou o Mundial, o sistema solar e' reduzido a 8 planetas (Platao foi despromovido para a divisao de honra), Schumacher finalmente deixa a F1, morrem Saddam, Pinochet, James Brown e Mario Cesariny. Quem imaginaria tudo isto em Janeiro de 2006? Ninguem! Sera' 2007 um bom ano? Nao sabemos. So quando chegarmos ao fim poderemos avaliar.

Por falar em avaliar, e' tambem costume nesta altura fazer-se um balanco. Revemos tudo o que nos aconteceu, pesamos cada acontecimento e depois chegamos ao veredito - positivo ou negativo. Pessoalmente, acho que foi um ano nem bom nem mau... foi melhor que 2005, mas tambem nao seria muito dificil de isso acontecer. Foi um ano mediano - nem tudo correu como esperava, mas teve bons momentos. Acima de tudo, foi mais um ano, o que indica que ainda ca estamos. Que assim seja por muitos mais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigo,
Desejo-te um grande ano 2007 cheio de tudo o que desejas!!! Ainda bem que tiveste umas festas boas e a estadia cá em Portugal foi boa.
Beijinhos da Claudia