quarta-feira, maio 02, 2007

Duas doses de cinema

Tempo para por em dia as minhas ultimas idas ao cinema por estes lados - ja ha algum tempo que nao falava disto. O primeiro filme de que vos quero falar e' Fracture (em portugues Ruptura) um thriller denso e muito bem construido, com Sir Anthony Hopkins no principal papel.

A historia e' relativamente simples: Ted (Hopkins) e' um bem conceituado engenheiro de estruturas, casado com uma mulher mais nova, que mantem uma relacao adultera com um policia. Consciente do caso extraconjugal que a mulher entretem, Ted decide num belo dia, colocar uma bala na mulher e acabar de uma vez por todas com a brincadeira. Chegada a policia, Ted confessa ter morto a mulher e inclusive entrega a arma do crime as autoridades. Caso aparentemente simples. Tao simples que Willy (Ryan Gosling), um procurador publico prestes a integrar uma empresa de poderosos advogados, aceita representar nos seus ultimos dias enquanto funcionario publico. So que, aquilo que parece nem sempre e', e o caso vai tornar-se bem mais complexo do que aparentava...

O argumento do filme esta muito bem conseguido, embora nao seja de deixar o queixo caido. Tem momentos densos, outros mais leves, mas acima de tudo esta pensado ao detalhe, sendo bastante verosimil, no meu entender. Anthony Hopkins, uma vez mais a fazer de vilao, com a sua voz macia e uma aparencia tresloucada, esta excelente, fazendo relembrar os tempos de Hannibal Lecter, mas com um sentido de humor muito mais apurado. Destaque tambem para Gosling, que ao fazer de advogado ambicioso e cuja maior fraqueza e' nao gostar de perder, se revelou uma agradavel surpresa. A ver!

A outra sugestao, mais leve e descontraida e' esta - Wild Hogs (em portugues Porcos e Selvagens):


Este e' o tipico filme que ja se viu 30 vezes, que nao traz nada de original, mas que serve perfeitamente para soltar umas gargalhadas e libertar algum stress acumulado. Conta a historia de 4 marmanjos ja' meio entradotes, cujas vidas nao sao propriamente perfeitas - um esta na miseria, depois de ter perdido a mulher, por sinal lindissima; outro tem uma mulher 100% controladora, que lhe diz quando trabalhar, o que fazer e quando fazer; outro ainda tem uma vida chaterrima, sem qualquer diversao ou aventura; e por ultimo, o geek da informatica, sem namorada ou mulher, que vive com medo do sexo feminino. Juntos decidem partir rumo a aventura, numa viagem que os levara, de mota, a' costa Oeste dos EUA, rumo ao Pacifico. Pelo meio, muitas peripecias, alguma pancadaria, muitos motards, muita musica de motoqueiros. Como disse, nao e' brilhante, mas entretem.
Alguma sugestao desse lado?
(P.S - ja so faltam duas semanas para a estreia de mais um filme do ogre verde... mais novidades em breve!)

Sem comentários: