sexta-feira, janeiro 04, 2008

2008

Ora ca estamos, mais um ano. E' impressao minha ou mudar de ano ja nao e' o que era dantes? Para mim torna-se cada vez mais banal e desinteressante. Sim, e' mais um ano, so what? Mudamos o calendario, compramos uma agenda nova, bebem-se uns copos por umas horas e pronto, ja' ta'. Depois vem o Janeiro, e voltamos todos a' mesma rotina de sempre, em mais uma corrida louca ate' Dezembro, altura em que tudo se volta a repetir. Mas enfim, adiante!

Nos ultimos anos, dou por mim a sentir que o tempo anda a passar cada vez mais depressa. Os 365 dias do ano sucedem-se a uma velocidade alucinante, e nao ha muito que se possa fazer. Os acontecimentos sao tambem, muitos deles, imprevistos e capazes de nos mudar para sempre. Ou mudar os outros que nos rodeiam. Neste ano que passou, por exemplo, casou a minha prima, uma das minhas melhores amigas foi mae, o meu carro levou com um facelift forcado, morreram uns conhecidos, outros tantos divorciaram-se, tudo num ciclo constante de acontecimentos, previstos e imprevistos. Mas afinal de contas, nao disso que a nossa vida e' feita?

Feito o balanco, 2007 foi um ano positivo, a meu ver. Passou demasiado depressa, mas foi muito intenso, muito completo. Aprendi muita coisa, conheci muita gente nova e interessante, visitei lugares incriveis. Cresci muito tambem, em todos os sentidos. Segundo ja me disseram, 'estou muito mais eu', o que quer que isso signifique. 2007 foi tambem o ano em que se deixaram para tras alguns fantasmas e se regressou a uma vida mais normal, mais certa. Os desafios continuaram la, mas creio que envoltos numa nova maneira de encarar as coisas. Mais descontraida. Mais genuina. Mais alegre. Foi o ano mais positivo em muito, muito tempo!

E ca estou, pronto para mais um, tambem ele cheio de mudancas, desafios e re-adaptacoes. E para comecar da melhor maneira 2008, os proximos posts serao, como ja nao poderia deixar de ser, recordacoes das ultimas ferias - umas das melhores de sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Era deste post que me falaste? Hum? Encontrei? Acertei?