quarta-feira, janeiro 09, 2008

Hawai'i

Escrever sobre o Hawai'i e' um exercicio penoso. Primeiro, porque obriga a relembrar quao bem passado foi o tempo por aquelas bandas (trazendo alguma nostalgia e muita voltade de voltar); por outro lado, ha tanto para dizer, mostrar e contar, que se torna dificil saber por onde comecar. Vou tentar faze-lo o melhor possivel, numa sequencia de posts que espero nao enjoar ninguem.

Comecemos entao pelo principio. A primeira coisa que se pensa quando se aterra em Honolulu e se sai para fora do Aeroporto e': "Eh la', ta quentinho!". Ora, se pensarmos que estavamos no Inverno e que a temperatura, quando sai' do Michigan, rondava os 5 negativos, chegar ao Hawai'i e deparar com mais de 20 graus as 8 da noite, e' razao para se pensar que entramos assim num lugar 'quentinho'. Depressa a camisa de mangas compridas e o casaco que vieram de Los Angeles se tornaram um incomodo. Na cabeca, comecam a surgir pensamentos do estilo "Quando e' que eu posso calcar as minhas sandalias?"... Uma muito agradavel surpresa, poder calcar sandalias em Dezembro!!!

Mas, na verdade, foi mesmo antes de sair do Aeroporto que comecaram as surpresas. Estava eu calmamente a' espera da bagagem (sim, chegou tudo), quando vejo chegar ate junto de mim 1 cromo acompanhado de uma louraca, que vem cumprimentar uma miuda que, tal como eu, esperava pelas malas. A principio nao liguei. Mas as tantas comeco a ouvir um burburinho ali por perto e comeco a pensar - mas o que e' que se passa? Olho mais uma vez para o cromo e e' nesse momento que percebo quem ele e'!!! Nao era apenas um cromo qualquer - era tao somente O cromo mor! Estao a ver quem e'? Umas pistas - anos 80, carro preto que dava saltos, nadador salvador. Nao? Ok, eu digo - O Justiceiro armado em Homem das Mares, Mr. David Hasselhoff himself. Nao pude evitar o pensamento obvio - com tanta miuda gira que por aqui anda a filmar o 'Lost' tinha logo que me aparecer este mono... enfim. Ao menos ja posso dizer que ja estive ao pe de um ex-justiceiro. Ta velho o senhor... deve ser do sol havaiano!

Mas voltemos ao tempo. Temperaturas constantes entre os 20 e 0s 27 graus. Sempre. Nem mais frio, nem mais calor. Ao que parece, e' sempre assim, o ano todo. Estava era um vento chato que nao se podia. Nao que estragasse qualquer programa, porque nao era frio, mas incomodava. E a chuva, claro, marca presenca todos os dias. Ou sob a forma de aguaceiro, ou sob a forma de umas pequenas gotas que caem enquanto esta sol e estamos nos na praia a trabalhar para o bronze. Delicioso, so vos digo!

O Hawai'i e' um arquipelago composto por 132 ilhas, muitas delas desabitadas. O meu hotel ficava na ilha de Oahu, a mais cosmopolita de todas, a poucos kilometros da capital, Honolulu, mais propriamente, a uns 300 metros da famosa praia de Waikiki.

E e' precisamente por la' que vamos comecar o relato da viagem.

Sem comentários: